skip to Main Content
Área de utilizador

SPC marca presença no Simpósio Anual da Fundação Portuguesa de Cardiologia

A convite da Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC), o Prof. João Morais integrará a Comissão de Honra e estará presente na Sessão de Abertura do 20.º Simpósio Anual da FPC, que decorrerá no Centro Ismaili, em Lisboa, no próximo dia 30 de novembro.

Sob o lema “Dilemas em Cardiologia”, o 20.º Simpósio Anual da FPC tem como objetivo fomentar o debate de patologias que foram também definidas como prioridades para a atual direção da SPC, nomeadamente a insuficiência cardíaca (IC) e a morte súbita. Neste contexto, o encontro estará estruturado em sessões que têm como tema a prevenção da morte súbita no atleta, abordagem ao doente com IC e outras doenças associadas, como a diabetes e a doença pulmonar obstrutiva crónica, diagnóstico e tratamento de doentes com IC com fração de ejeção reduzida, estenose carotídea, entre outros.

Para além do presidente da SPC, o evento contará ainda com a presença da Ministra da Saúde, Prof.ª Doutora Marta Temido, do bastonário da Ordem dos Médicos, Prof. Dr. Miguel Guimarães, do presidente da Sociedade Portuguesa de Hipertensão, Dr. Manuel de Carvalho Rodrigues, do presidente da Sociedade Portuguesa de Aterosclerose, Prof. Manuel Teixeira Veríssimo, do presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, Dr. Rui Nogueira, da diretora-geral da Saúde, Dr.ª Graça Freitas, do presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, Dr. Ricardo Mexia, do presidente da Comissão de Saúde da Assembleia da República, Dr. José de Matos Rosa, do presidente da Câmara Municipal e Lisboa, Dr. Fernando Medina, e do presidente da ARS de Lisboa e Vale do Tejo, Dr. Luís Pisco.

Back To Top
Quero ser Sócio