skip to Main Content
Área de utilizador

Unidos pelo Coração

4º Congresso Angolano de Cardiologia e Hipertensão e 3º Congresso da Federação das Sociedades de Cardiologia dos Países de Língua Portuguesa.

“Foi um congresso marcado pelo espírito de cooperação, partilha de conhecimentos e diálogo no combate à doença Cardiovascular no mundo lusófono.”
Ricardo Fontes-Carvalho

Sob o tema “Cardiologia Interdisciplinar: Unidos pelo Coração”, decorreu, de 27 a 29 de setembro de 2018, em Luanda, o 4º Congresso Angolano de Cardiologia e Hipertensão e o 3º Congresso da Federação das Sociedades de Cardiologia dos Países de Língua Portuguesa. Este congresso foi marcado pelo intercâmbio de conhecimentos entre o mundo lusófono, onde a partilha de conhecimentos e cooperação focaram a prevenção das doenças cardiovasculares, os fatores de risco com foco na Hipertensão Arterial e a utilização da imagem cardíaca para um melhor diagnóstico das doenças cardiovasculares.

Para Mário Fernandes, Presidente, à data do congresso, da Sociedade Angolana de Doenças Cardiovasculares e da Federação das Sociedades de Cardiologia dos Países de Língua Portuguesa este congresso pautou-se por uma programação científica intensa, composta por cursos pré-congresso, conferências, simpósios, painéis e mesas redondas, com especial destaque para a prática clínica.

Deste encontro fica a confirmação de que é da partilha de conhecimento e experiências entre os países lusófonos, que a cardiologia e a qualidade em saúde cardiovascular fica a ganhar.

A Direcção da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, representada pelo Prof. João Morais e Prof. Ricardo Fontes–Carvalho, participou activamente no programa científico, com várias intervenções e moderações ao longo dos dias do congresso, abordando temas como os factores de risco cardiovascular no universo Lusófono, as novas guidelines do SCA com Supra de ST, a terapêutica farmacológica na doença coronária crónica, a imagem em cardiologia, o tratamento da diabetes pelo cardiologista e as novas evidências na abordagem e tratamento da dislipidemia em 2018.

Back To Top
Quero ser Sócio