skip to Main Content
Área de utilizador

Nota de Boas-vindas Prof. Nuno Cardim

Aos leitores da Revista Portuguesa de Cardiologia,

A Revista Portuguesa de Cardiologia (RPC), órgão oficial da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), é uma Revista de elevada qualidade científica, disfrutando de elevado prestígio nacional, encontrando-se ainda em fase de expansão e afirmação no plano internacional.

Para lá do papel que desempenha na área da atualização e formação científica dos Cardiologistas, a RPC contribui igualmente para a cooperação e comunicação entre os membros da SPC entre si e com colegas de países de língua oficial portuguesa, sendo o reflexo da investigação científica que se desenvolve a nível nacional na área da Cardiologia.

Neste virar de página na sua história, temos a noção perfeita da responsabilidade do cargo que ocupamos, sendo nosso propósito honrar o legado dos que nos precederam, todos eles reconhecidos Mestres da Cardiologia Portuguesa.

Temos a honra de contar com uma Equipa forte, trabalhadora, coesa, rigorosa e apaixonada pelo projeto RPC, na qual o companheirismo e a comunicação personalizada entre os diferentes pares são não só uma realidade mas também alguns dos nossos grandes trunfos.

Contamos com todos vós, leitores da RPC, para colocarem a nossa Revista no vosso coração, ajudando-nos a conduzi-la ao lugar de destaque que tanto desejamos e que tanto merece!

Muito obrigado pela vossa ajuda!

Com os votos de um Feliz Ano de 2020

Nuno Cardim
Editor Principal da Revista Portuguesa de Cardiologia

Back To Top
Quero ser Sócio