skip to Main Content
Área de utilizador

Seminário Leadership Enhancement com balanço positivo

O “Leadership Enhancement Program”, programa destinado a desenvolver as competências de liderança dos dirigentes médicos em funções na área cardiovascular, realizou-se entre os passados dias 22 e 24 de janeiro e revelou ser um verdadeiro sucesso.

A organização do projeto esteve ao encargo da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, em associação com a AESE – Business School of Lisbon e com o patrocínio da AMGEN que, durante 3 dias, reuniu cerca de 38 especialistas da área cardiovascular, de Norte a Sul do País, com o objetivo de aperfeiçoar as suas competências e aferir novas abordagens ao nível da liderança.

A adesão ao programa ultrapassou as expectativas da organização que, entretanto, já avançou que a iniciativa se deverá repetir no próximo ano. O feedback dos participantes é revelador do sucesso, do empenho e de todo o trabalho desenvolvido neste projeto.

Venho felicitar a SPC pela organização deste Curso em colaboração com a AESE. O programa estava bem construído e a metodologia utilizada através do estudo de caso permitiu a interação com colegas e professores, um diálogo construtivo e o desenvolvimento de estratégias de análise dos processos, avaliação de resultados e de tomada de decisões.” – Drª. Silvia Alvares, Diretora de Serviço de Cardiologia Pediátrica, no Centro Hospitalar Universitário do Porto.

Um curso muito bem estruturado e pedagógico. Fornece ferramentas importante na gestão de equipas em ambiente hospitalar.” – Dr. João Silva Marques, Interno em Cardiologia no Hospital Distrital de Torres Vedras.

O Seminário Leadership Enhancement foi uma experiência ímpar enquanto espaço de reflexão e aprendizagem. A excelência dos docentes e dos conteúdos do programa, permitiram-nos melhorar a atitude e adquirir capacidade para motivar pessoas e considerar a liderança uma cultura.” – Dr. José Eduardo Aguiar, Diretor de Serviço de Cardiologia, no Hospital Espírito Santo de Évora.

Curso muito bem organizado e interessante, no qual vale a pena participar. Coloca de forma estruturada, evidente e prática conceitos essenciais, facilitando a tomada de consciência e a reflexão sobre os mesmos.” – Drª. Mónica Mendes Pedro, Cardiologista no Hospital de Santa Maria de Lisboa.

Tratou-se de um evento motivador e permitiu adquirir ‘olhares diferentes’ sobre os problemas diários que enfrentamos nos hospitais que conduzirão a novas formas de atuar, tornando-nos melhores líderes na construção dum ‘hospital otimista’. Toda a organização esteve excelente, quer da parte da SPC, AESE e AMGEM. Espero voltar.” – Dr. José António Santos, Médico Cardiologista e Adjunto da Direção Clínica, no Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

Excelente curso que nos permite focar no que é realmente inspirador e mobilizador das equipas!” – Drª. Júlia Toste, Coordenadora da Cardio-Oncologia, Serviço de Cardiologia, no Hospital da Luz de Lisboa.

Back To Top
Quero ser Sócio