skip to Main Content
Área de utilizador

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte nas mulheres portuguesas

No âmbito da celebração do Dia Internacional da Mulher, assinalado no dia 8 de março, a Sociedade Portuguesa de Cardiologia deixa o alerta às mulheres portuguesas sobre a importância de prevenir as doenças cardiovasculares.

A doença coronária é a principal causa de morte na mulher das sociedades ocidentais, ultrapassando o cancro da mama, cancro uterino e a mortalidade periparto (entre o último mês de gestação e os 5 meses após o nascimento do bebé).

Face a esta realidade, a SPC vai lançar a Campanha de sensibilização e Awareness “Bem Me Quero” sobre as doenças cardiovasculares na mulher, de forma a construir uma plataforma de conhecimento entre o público feminino que está menos desperto para esta doença. “A campanha promovida pela SPC será lançada muito em breve e promete falar do tema, com rostos bem conhecidos da população”, avança professora Cristina Gavina, Vice-Presidente da SPC.

A Vice-Presidente da SPC afirma ainda que estas doenças podem ser evitadas: “80 por cento destas mortes podem ser prevenidas com alterações nos estilos de vida e educação, além de se considerar que a doença coronária na mulher está subdiagnosticada e há um reconhecido subtratamento”, finaliza.

Back To Top
Quero ser Sócio