Curso Prático de Diabetes para Cardiologistas

Nos últimos 2 anos ocorreu uma alteração profunda do paradigma da abordagem e tratamento da diabetes, sobretudo no doente com doença cardiovascular estabelecida.  O tratamento da diabetes deixou de estar centrado numa perspetiva exclusivamente glucocêntrica, para estar focado na utilização dos fármacos que permitem uma redução dos eventos cardiovasculares e o prolongamento da sobrevida.

Este novo paradigma de tratamento traz uma responsabilidade acrescida para o cardiologista que passa a ter um papel ativo na gestão do diabético com doença cardiovascular estabelecida.

Para responder a esta necessidade, a Academia Cardiovascular da Sociedade Portuguesa de Cardiologia organizou dois cursos (em Lisboa e Porto) sobre a Abordagem e Tratamento da Diabetes especificamente dirigido aos cardiologistas. Trata-se de um curso prático, centrado na prática clínica, que tem como objetivo formar os cardiologistas sobre os princípios fundamentais da abordagem e tratamento da diabetes no doente cardiovascular. Os formadores serão diabetologistas e cardiologistas.

Curso do Porto – 8 de Novembro, Delegação Norte
Programa
Inscrição

Curso de Lisboa – 24 de Novembro, Casa do Coração
Programa
Inscrição