skip to Main Content
Área de utilizador

Mensagem de Boas-Vindas da Presidente

 

Bem-vindos ao CPC 2023!

Após os anos 2020 e 2021, marcados pelas enormes dificuldades condicionadas pela pandemia SARS-CoV-2, no ano de 2022 foi possível o regresso a um formato presencial do CPC, que decorreu com muito sucesso e permitiu a troca de experiências entre profissionais de saúde dedicados à Medicina Cardiovascular que tanto aguardávamos. Foi um congresso marcado pelo reencontro, pela atualização científica e também pela apresentação da melhor investigação que se faz em Portugal.

Em 2023 queremos manter esses objetivos, mas com o lema “Shaping the Future”. Pretendemos que o CPC continue a ser um fórum de discussão e atualização, mas também com apresentação das últimas inovações e da melhor investigação nacional e internacional que se faz na área Cardiovascular.

Daremos continuidade ao formato híbrido, com transmissão ao vivo para a plataforma do congresso da maioria das sessões (que ficarão também disponíveis para visualização posterior), formato este que seguramente veio para ficar. Contudo, reforçamos a mensagem de que o CPC 2023 é o momento de encontro da Cardiologia portuguesa, pelo que o componente presencial é primordial e contamos com a presença de todos. Iremos procurar otimizar o programa científico e alguns aspetos logísticos em função das várias sugestões recebidas dos participantes, para que cada um possa aproveitar ao máximo o Seu Congresso!

Com a colaboração dos Grupos de Estudo, Associações e Núcleos da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, estamos já a preparar o programa científico, que será muito abrangente, incluindo todas as áreas temáticas da Medicina Cardiovascular, e para isso contará com um painel de peritos nacionais e internacionais de renome. Contamos também com a participação ativa de todos os investigadores nacionais que através da submissão de resumos livre, casos clínicos e casos de imagem enriquecem muito a qualidade científica do congresso.

Esperamos por todos vós, de 14 a 16 de abril de 2023, no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura.

Ana Teresa Timóteo

Presidente do Congresso Português de Cardiologia 2023

Ana Teresa Timóteo – Presidente CPC2023

Sociedade Portuguesa de Cardiologia

Organização e Secretariado CPC
Campo Grande 28, 13 º| 1700-093 Lisboa – Portugal
congresso@spc.pt T. 217 817 630 | T. 217 970 685

Back To Top
Quero ser Sócio