skip to Main Content
Área de utilizador

Quais os pontos fortes do serviço ?

Um serviço coeso e ágil, que procura que as suas limitações em nada comprometam o tratamento dos seus utentes. Um serviço que todos os dias procura proporcionar, a todos doentes da região, os cuidados de cardiologia mais avançados e actualizados. Uma unidade de exames em cardiologia com rigor e competência, capaz de dar total resposta as necessidades. Uma unidade de Pacing jovem e dinâmica, com vontade de tratar mais e melhor os seus doentes. Um foco constante na melhoria da assistência e na contínua actualização científica. Uma cardiologia próxima do doente.

Quais os projetos em curso que mais diferenciam o Serviço dos restantes ?

Um projecto já cimentado de telemotinorização, que permite a precoce detecção de descompensação dos nossos doentes. Já provou incontáveis vezes ser uma mais-valia, e merecedor de aplausos interna e externamente.

Uma aposta de longa data na investigação clínica, que lhe permite praticar a cardiologia clínica mais inovadora da actualidade. Um contributo para o melhoramento individual do serviço e do conhecimento médico.

Um laboratório de ecocardiografia em pleno, que dá a mais avançada resposta que a janela ecocardiografica permite, e que dá a resposta à maioria das nossas duvidas do dia-a-dia.

Quais as principais dificuldades do dia-a-dia ?

A ausência de Laboratório de Hemodinamica associada à distancia geográfica aos centros de cuidados terciários, que atrasa o tratamento dos nossos doentes agudos.

A ausência de pacing avançado, que coloca o serviço na dependência de outros para alguns dispositivos mais avançados.

A ausência de consulta local de Arritmologia e Pacing Avançado, que obriga a nossa população com dispositivos cardíacos mais sofisticados a deslocações significativas e transtornos na sua vida diária.

Um número de profissionais restrito, que dado a sua entrega total, permitem a prática diária, mas que serão insuficientes para a expansão do serviço.

Quais os planos para o futuro ?

A criação do já anunciado e muito esperado Laboratório de Hemodinâmica, que permita um cuidado mais célere e diferenciado dos doentes agudos da região. A posterior integração dos cuidados em cardiologia com os restantes hospitais da região, para que haja uma equidade nacional no acesso aos cuidados de saúde em cardiologia.

O inicio de implantação de dispositivos cardíacos avançados localmente e o respectivo acompanhamento dos mesmos em consulta, permitindo aos doentes dispensar incomodadas e prolongadas deslocações.

Quais as três palavras que melhor definem o serviço ?

O conteúdo exposto é da exclusiva responsabilidade do serviço em questão, não vinculando/refletindo necessariamente a opinião da sociedade portuguesa de cardiologia.

Back To Top
Quero ser Sócio