skip to Main Content
Área de utilizador

Núcleo Coordenador
Biénio 2021/2023

Coordenador
Fernando Sá

Vogais
Diogo Santos Ferreira
Gonçalo Costa
Hélder Santos
João Presume
Rita Santos
Teresa Faria da Mota

Assembleia Geral

Presidente
Cláudio Guerreiro
Secretários
Mariana Brandão
Pedro Azevedo

Criado ao abrigo dos Art. 38º a 44º dos Estatutos da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, o Conselho dos Jovens Cardiologistas tem como objectivo principal o de promover a actividade dos jovens cardiologistas na sociedade, contribuindo também para a divulgação de informação relevante para Médicos Internos e Jovens Cardiologistas e colaborando na organização de sessões científicas dirigidas mais especificamente aos Médicos Internos, onde possam também ser discutidos aspectos relacionados com a sua formação e actuação profissional.

 

Nome: Conselho dos Jovens Cardiologistas

Siglas: CJC

Missão: Promover e desenvolver a actividade dos internos de formação específica e jovens cardiologistas na sociedade.

Objetivos:

. Contribuir para a divulgação de informação relevante para os Médicos Internos e Jovens Cardiologistas, nomeadamente Cursos, Acções de Formação, Reuniões e Congressos Científicos.

. Promover e colaborar na organização de sessões científicas dirigidas mais especificamente aos Médicos Internos e Jovens cardiologistas, onde possam também ser discutidos aspectos relacionados com a sua formação e actuação profissional.

. Representar os Médicos Internos e Jovens Cardiologistas nas questões relacionadas com a sua formação, educação, investigação, cooperação e comunicação institucional.

. Funcionar como órgão interlocutor dos Médicos Internos e Jovens Cardiologistas da SPC, junto da sua Direcção, Grupos de Estudo, Associações e Sociedades afiliadas.

. Funcionar como órgão interlocutor dos Médicos Internos e Jovens Cardiologistas da SPC no contacto com instituições nacionais e internacionais relacionadas com as actividades e interesses de actuação, formação e investigação dos seus membros, com especial interesse na cooperação com a Sociedade Europeia de Cardiologia (ESC) e o grupo dos ESC Cardiologists of Tomorrow.

. Promover a participação dos Médicos Internos e Jovens Cardiologistas da SPC em projectos de investigação cardiovascular a nível nacional e internacional, desde os primeiros anos do internato.

. Promover intercâmbios de formação específica a nível europeu e mundial.

. Promover o diálogo e a cooperação interdisciplinar e interinstitucional entre os Jovens Médicos das especialidades de Cardiologia, Cardiologia Pediátrica e Cirurgia Cardiotorácica.

. Promover a excelência da formação nacional na área cardiovascular, contribuindo activamente através da apresentação de ideias e soluções para aspectos relacionados com os internatos complementares de Cardiologia, Cardiologia Pediátrica e Cirurgia Cardiotorácica e também do treino nas subespecialidades.

Back To Top
Quero ser Sócio