skip to Main Content
Área de utilizador

Quais os pontos fortes do serviço ?

Nós. Cada um e o todo. O que criamos.

A Unidade de Diagnóstico e Intervenção Cardiovascular, dotada de instalações novas e amplas e equipamentos topo de gama, capacitada para atos diagnósticos e terapêuticos de Arritmologia e Hemodinâmica.

A Unidade de Cuidados Intensivos Cardíacos completamente renovada e equipada, com profissionais altamente habilitados.

O Laboratório de Ecocardiografia dotado de profissionais experientes e equipamentos capacitados para as várias modalidades de Ecocardiografia 2D e 3D.

A Consulta de Miocardiopatias de referência a nível nacional.

Quais os projetos em curso que mais diferenciam o Serviço dos restantes ?

A Unidade de Diagnóstico e Intervenção Cardiovascular, completamente equipada, possibilitando a realização de exames diagnósticos e terapêuticos de crescente complexidade de Arritmologia e Hemodinâmica.

A consulta de Miocardiopatias e o papel relevante que o Serviço assume no Centro de Referência Europeu de Doenças Lisossomais de Sobrecarga um dos maiores centros mundiais nesta área.

A constante aposta na investigação, sendo um dos serviços “top recruiters” em ensaios clínicos a nível nacional.

A colaboração no ensino dos alunos da Escola de Medicina da Universidade do Minho.

Quais as principais dificuldades do dia-a-dia ?

Somos um Serviço inovador e dinâmico, em crescimento ativo, que precisa de mais recursos humanos para poder prestar cuidados a um cada vez maior número de doentes que nos procura, quer no âmbito da consulta, quer de exames de diagnóstico.

A dificuldade de integração dos internos de Cardiologia após obtenção da especialidade e a tradicional “centralização” desproporcional dos recursos vai colocando obstáculos à qualidade e equidade de acesso aos cuidados de saúde, só ultrapassáveis através da luta incansável e compromisso dos profissionais em prol do bem estar dos doentes.

Quais os planos para o futuro ?

Promover a contínua evolução e diferenciação do Serviço, apostando na formação e expertise dos seus profissionais e na renovação e melhoria da qualidade dos seus equipamentos e infra-estruturas.

Definimos como metas estratégicas de desenvolvimento do Serviço a curto prazo a aquisição de equipamento de RM Cardíaca, a criação de uma Unidade de Insuficiência Cardíaca e a implementação da Reabilitação Cardíaca.

Esperamos com a concretização destes objetivos continuar a providenciar cuidados de saúde de excelência aos nossos doentes.

Quais as três Palavras que melhor descrevem o Serviço ?

O conteúdo exposto é da exclusiva responsabilidade do serviço em questão, não vinculando/refletindo necessariamente a opinião da sociedade portuguesa de cardiologia.

Back To Top
Quero ser Sócio