Patrícia Caldas

Cardiologista Pediátrica

Naturalidade: 

Porto, Portugal

 

Local De Trabalho:

Bristol Royal Hospital for Children

Estou a trabalhar em Inglaterra desde 2013.

Foi uma decisão de família. Achamos que deveríamos explorar outras opções em termos de trabalho. A situação económica do país era muito preocupante nessa altura.

Sou cardiologista pediátrica e fetal e trabalho no Bristol Royal Hospital for Children, UK. Sou chefe do serviço da cardiologia fetal e fui chefe do departamento de cardiologia pediátrica desde 2020-2022.

Melhoria da taxa de detecção pré-natal de cardiopatias congénitas no sudoeste de Inglaterra, através da promoção de eventos educacionais em Bristol e nos centros de medicina fetal da nossa região de referenciação.

Progressão na carreira, salários, oportunidades de trabalho. Cultura de mérito.

Em Portugal, a progressão das carreiras no SNS esta congelada há muito tempo e a maioria dos especialistas precisam de trabalhar no sector privado para complementar os salários.

Alguns cardiologistas pediátricos portugueses fizeram formação no reino unido e a nossa cardiologia e muito respeitada.

A SPC pode ajudar a conectar os colegas que trabalham no estrangeiro. Pode também ajudar a promover cursos e eventos educacionais

Continuar a promover a cardiologia fetal no sudoeste de Inglaterra. Gostaria de estabelecer um programa de ressonância magnética fetal em Bristol.

Tenho muitas saudades dos meus amigos , família e dos colegas do hospital de São João ,onde fiz a faculdade de medicina e conclui a minha especialidade.

Sim, que tenham muito orgulho da qualidade da cardiologia que se pratica no nosso país.

Procurar

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site