Prémio Ricardo Seabra Gomes

O Prémio destina-se a galardoar os primeiros autores de artigos originais publicados
em revistas médicas indexadas, tendo por base os Registos Nacionais sediados no
Centro Nacional de Coleção de Dados em Cardiologia (CNCDC), da SPC.

1. A Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) atribui anualmente um Prémio denominado “Prémio Ricardo Seabra Gomes”.

2. O Prémio destina-se a galardoar os primeiros autores de artigos originais publicados em revistas médicas indexadas, tendo por base os Registos Nacionais sediados no Centro Nacional de Coleção de Dados em Cardiologia (CNCDC), da SPC.

3. O valor pecuniário global do prémio por ano é de trinta mil euros (30.000 €) distribuídos conforme o Fator de Impacto no Journal Citation Reports:

a. Cinco mil euros (5.000) a distribuir equitativamente pelos artigos em publicações com Fator de Impacto inferior a 5
b. Dez mil euros (10.000) a distribuir equitativamente pelos artigos em publicações com um Fator de Impacto entre 5 e 30
c. Quinze mil euros (15.000) a distribuir equitativamente pelos artigos em publicações com um Fator de Impacto superior a 30

4. O primeiro autor deverá ser sócio da SPC, em pleno uso dos seus direitos e deverá ser investigador ou co-investigador do registo que esteve na base da publicação.

5. O candidato deve enviar cópia do artigo publicado em PDF por email para cncdc@spc.pt, até ao dia 31 de dezembro de cada ano, bem como declaração de todos os autores em como autorizam a sua divulgação por parte do CNCDC e da SPC.

6. O prémio será entregue ao primeiro autor do artigo galardoado, em sessão organizada pela Sociedade Portuguesa de Cardiologia, durante o Congresso Português de Cardiologia no ano seguinte àquele a que respeita o prémio.

7. Qualquer elemento não previsto neste regulamento deverá ser decidido em reunião da Direção da Sociedade Portuguesa de Cardiologia

Procurar

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site