Repensar A Saúde Cardiovascular Dos Portugueses Para Prevenir E Reduzir Mortalidade

A conferência ‘Repensar a Saúde Cardiovascular dos Portugueses’ chega à Madeira no próximo dia 14 de novembro numa organização da Sociedade Portuguesa de Cardiologia.

O evento vai decorrer entre as 9h30 e as 13 horas no Auditório do Colégio dos Jesuítas, e conta com o apoio da Secretaria Regional da Saúde.

Tendo como propósito “a redução da mortalidade por doenças do aparelho circulatório”, além da “prevenção e reconhecimento da Insuficiência Cardíaca, pela Prevenção da Morte Súbita”, a Sociedade Portuguesa de Cardiologia “convida políticos, jornalistas, gestores hospitalares, profissionais de saúde e a sociedade civil a desenhar novas prioridades para que, num futuro muito próximo, as doenças cardiovasculares deixem de ser a primeira causa de morte em Portugal”.

A SPC aponta que “os números são alarmantes: cerca de 26 milhões de pessoas no mundo inteiro sofrem de insuficiência cardíaca e, em 2030, estima-se que este número tenha subido 25%”.

Assim, dia 14 de novembro irão reunir-se “líderes de opinião para, em conjunto, debaterem o futuro da saúde cardiovascular dos portugueses, com especial destaque para a Região da Madeira”, adiantam os promotores, numa nota enviada ao nosso jornal.

Ler Artigo aqui.