Publicações

Meta-análise da utilização dos Inibidores da SLGT-2 na prevenção de eventos cardiovasculares”

SGLT2 inhibitors for primary and secondary prevention of cardiovascular and renal outcomes in type 2 diabetes: a systematic review and meta-analysis of cardiovascular outcome trials

Zelniker T et al. Lancet 2019; 393; 31-39

DOI: 10.1016/S0140-6736(18)32590-X

 

Na Edição de Março de 2019 do Artigo Recomendado do Mês da Revista Portuguesa de Cardiologia teremos em análise um dos temas mais fascinantes da Medicina Cardiovascular nos últimos anos, que é a utilização dos novos anti-diabéticos na prevenção de eventos cardiovasculares e que está a revolucionar o paradigma de tratamento da diabetes.

 

Este artigo, recentemente publicado na revista Lancet, é uma meta-análise dos estudos de eventos cardiovasculares de utilização de inibidores da SLGT-2, nomeadamente dos estudos EMPAREG-OUTCOME, CANVAS e DECLARE. Aborda o impacto destes fármacos nos eventos cardiovasculares, mas também no risco de insuficiência cardíaca e na progressão da doença renal.

 

Para nos ajudar a compreender as implicações clínicas deste estudo teremos connosco a Prof. Cristina Gavina da Unidade Local de Saúde de Matosinhos.

 

Assista aqui à edição em vídeo do artigo recomendado do mês de Março 2019 da Revista Portuguesa de Cardiologia.

Outras Notícias
Artigos Revista SPC