CPC2019 mobiliza 1200 pessoas para aprender «manobras que podem salvar vidas»

A morte súbita foi uma das duas áreas de atuação escolhidas pela atual direção da Sociedade Portuguesa de Cardiologia para o seu mandato. Neste âmbito, vai decorrer, durante o CPC 2019, «uma iniciativa única em Portugal», que visa «sensibilizar a população para a morte súbita e a possibilidade de ser evitada». Em entrevista ao My Cardiologia, o Dr. Daniel Ferreira faz um resumo daquilo que se pode esperar do mass training, que espera reunir «1200 pessoas a treinar ao mesmo tempo», cada uma com um manequim próprio.

«Não se trata propriamente de um curso de suporte básico de vida (SBV), mas sim de uma ação de sensibilização», assegura o presidente do CPC 2019. Por isso mesmo, esta é uma iniciativa que se dirige a «qualquer pessoa, acima do 1.º ciclo de escolaridade, incluindo congressistas, atletas da Corrida e população do Algarve».

No final do mass training, que decorre sob o mote «Coração nas Mãos», vai ser oferecido aos participantes o manequim utilizado, bem como o vídeo, sendo o objetivo primário da SPC «treinar algumas manobras que podem salvar vidas».

 

Assista ao vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=aQCKoesbZsU

 

Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link:

https://forms.gle/W9hRxyy4RLtA3ngaA

 

Esta e outras notícias no link:

https://www.cpcardio.pt/noticiascpc2019

Outras Notícias
Artigos Revista SPC