SPC promove iniciativa de divulgação dos Serviços de Cardiologia nacionais

“Conhecer a nossa Cardiologia” é o nome do mais recente projeto desenvolvido pela direção da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) no âmbito do plano de comunicação com os sócios e que tem como objetivo promover um maior e melhor conhecimento sobre aquilo que se faz em cada Serviço de Cardiologia de norte a sul do país.

 

Para cumprir o propósito delineado a iniciativa basear-se-á na resposta a um questionário previamente estabelecido e do qual farão parte as seguintes questões: “Quais os pontes fortes do Serviço; Quais os projetos em curso que mais diferenciam o Serviço dos restantes; Quais as principais dificuldades no dia-a-dia; e Quais os planos para o futuro. Caberá a cada diretor de Serviço responder às questões e criar o texto a ser publicado, além de escolher três palavras que melhor definam o Serviço que dirige.

 

Para permitir uma apresentação mais real dos Serviços aos restantes sócios da SPC, o texto será acompanhado por um conjunto de fotografias das instalações ou de técnicas/exames realizados, estatísticas gerais, etc., de acordo com a preferência do Serviço, e, opcionalmente, por um vídeo, com o máximo de três minutos, composto por entrevistas a colaboradores, imagens das instalações ou outras relevantes.

 

Esta iniciativa estrear-se-á com o Serviço de Cardiologia do Hospital do Espírito Santo, em Évora, que tem como diretor o Dr. José Aguiar.

Outras Notícias
Artigos Revista SPC