Três médicos portugueses distinguidos no Congresso do ESC

O Congresso da European Society of Cardiology (ESC), que decorreu em Paris, distinguiu três portugueses pelo relevo do seu trabalho na área da Cardiologia.

A médica portuguesa Ana Teresa Timóteo foi uma das oito bolseiras selecionadas, entre 90 candidatas, para o Women Transforming Leadership Programme que tem sido amplamente divulgado na comunidade “Women in Cardiology” da ESC.

 

Trata-se de uma bolsa que tem sido atribuída anualmente desde 2015 a oito mulheres membros da ESC e que desempenhem papéis de liderança no ESC, a nível nacional ou na sua atividade profissional. A bolsa consiste no pagamento da inscrição no programa de educação executiva com a mesma designação que decorre em outubro de 2019, na Saïd Business School da Universidade de Oxford.

 

No decorrer do Congresso, também o professor catedrático Lino Gonçalves da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) foi distinguido com medalha de prata na sessão inaugural.

A médica cardiologista Maria Trêpa, do Centro Hospitalar Universitário do Porto, recebeu uma Bolsa de Treino ("Training Grant").

Outras Notícias
Artigos Revista SPC