Outras Notícias
Artigos Revista SPC
ARTIGO RECOMENDADO DO MÊS DE JANEIRO

ARTIGO RECOMENDADO DO MÊS DE JANEIRO

“SERÁ QUE PODEMOS INTERROMPER A MEDICAÇÃO DA INSUFICIÊNCIA CARDÍACA EM DOENTES QUE RECUPERAM A FUNÇÃO VENTRICULAR ESQUERDA?”

 

ENSAIO CLÍNICO TRED-HF: “Withdrawal of pharmacological treatment for heart failure in patients with recovered dilated cardiomyopathy (TRED-HF): an open-label, pilot, randomised trial”

 

Halliday B et al. Lancet 2019; 393: 61–73

 

DOI: 10.1016/S0140-6736(18)32484-X

 

Começamos o ano 2019, com uma excelente análise no Artigo Recomendado do Mês da Revista Portuguesa de Cardiologia na área da Insuficiência Cardíaca.

Nos doentes com antecedentes de cardiopatia dilatada que recuperam a função ventricular esquerda, frequentemente ficamos com a dúvida se é seguro reduzir, ou até interromper, a medicação modificadora de prognóstico.

O ensaio clínico TRED-HF, recentemente publicado na revista Lancet, vem responder a esta importante questão da prática clínica.

Na edição de Janeiro de 2019 do Artigo Recomendado do Mês da Revista Portuguesa de Cardiologia, pode assistir em vídeo ao comentário deste estudo com o Prof. Rui Baptista, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Nele serão discutidos os principais resultados deste estudo, assim como as suas implicações no tratamento destes doentes e o que permite avançar na compreensão da fisiopatologia da insuficiência cardíaca.